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Software Gestão Estratégica

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Consultoria ISO 9001

Consultoria ISO 9001 Está precisando de uma consultoria de gestão da qualidade? A IS2 Recomenda a Focel Consultoria.

Implantar a ISO 9001 é fácil quando sua empresa pode contar com a experiência de profissionais e as mais avançadas metodologias e ferramentas para a evolução da gestão e do negócio das empresas.

Quando falamos de experiência de profissionais, estamos nos referindo a mais de 15 anos de experiência em consultoria e equipe com nível de mestrado e doutorado.

Quando falamos de mais avançadas metodologias e ferramentas, estamos nos referindo a metodologias de trabalho exclusivas e ao software IS2 Gerent desenvolvido em conjunto entre a Focel e a IS2.

A FOCEL é uma consultoria santa-cruzense dedicada às empresas do Vale do Rio Pardo, mas com trabalhos de destaque também em outras regiões do País. Ao todo, mais de 100 organizações já foram atendidas, envolvendo diretamente mais de 10.000 pessoas.

Com uma equipe de consultores altamente especializados, a FOCEL vem desenvolvendo com êxito projetos de implantação, manutenção e melhoria da ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, SA 8000, SASSMAQ, PGQP, PBQP-H, sistemas integrados de gestão, formulação estratégica, gestão da produção, gestão de pessoas e gestão da rentabilidade (receitas, custos e capital).

O passo a passo para certificação ISO 9001

O passo a passo para certificação ISO 9001 A certificação ISO 9001 acontece em 7 passos:

  • 1 - Defina o método de implementação adequado para sua empresa
  • 2 - Defina uma equipe de implementação
  • 3 - Diagnóstico e planejamento
  • 4 - Envolva seus colaboradores
  • 5 - Implemente os requisitos da norma
  • 6 - Execute uma auditoria interna
  • 7 - Contrate a auditoria de certificação

Quais os benefícios para a minha empresa ao implantar a ISO 9001

Benefícios ISO 9001 A ISO 9001 serve para melhorar a eficiência de todos os processos que impactam a satisfação do cliente.

Qualquer empresa pode ter a ISO 9001 e se beneficiar muito com a implementação. Observamos que após a implementação da ISO 9001 nossos clientes tem mais recursos para:

  • Enfrentar a concorrência
  • Entender e satisfazer clientes
  • Aumentar a performance de sua operação
  • Reduzir custos com erros
  • Aumentar o lucro

Quais problemas de gestão a ISO 9001 resolve?

solução problemas ISO 9001 A ISO 9001 é uma metodologia para ajudar os gestores a encontrar e corrigir processos ineficientes dentro da empresa. Assim, a ISO 9001 é muito eficiente na solução dos seguintes problemas:

  • Alta taxa de desperdício e retrabalho
  • Alto Índice de Reclamação de Clientes
  • Baixa produtividade
  • Alto custo de operação
  • Falta de sistemática para gestão de mudanças
  • Falta de cumprimento de prazos
  • Clima Organizacional Baixo
  • Comunicação Interna falha
  • Desperdício de matéria-prima
  • Alto índice de devolução de produtos
  • Turn over alto
  • Falta de fluxo de processos internos
  • Desorganização em compras
  • Manutenção de equipamentos ineficiênte
  • Falta de indicadores de desempenho

Modelo de um Sistema de Gestão da Qualidade

Sistema de Gestão da Qualidade Quando os requisitos da ISO 9001 são atingidos a organização melhora sua capacidade de identificar e analisar as necessidades dos clientes e produzir e fornecer produtos e serviços que atendam a esses requisitos e que garantam a melhoria contínua do sistema de gestão da empresa.

Clientes tem necessidades, expectativas e requisitos, é isso que cria um mercado como o de jóias, combustíveis, transportes, sapatos, restaurantes, automóveis, e assim por diante. Empresas existem para suprir essas necessidades, é identificando e atendendo a essas necessidades que as empresas obtém as suas receitas e lucros. Para isso é necessário realizar um produto e entregá-lo ao cliente.

Os clientes responderão a organização sobre o que receberam, se estão de acordo e o quanto aprovaram o produto ou serviço.

A ISO 9001 estabelece, por exemplo, como requisito que uma organização avalie a satisfação dos seus clientes quanto aos produtos e serviços que receberam.

Medição, análises e melhorias deverão ser aplicadas para que a satisfação dos clientes e a capacidade de atendê-los seja gradativamente aumentada por meio da aplicação de recursos como financeiros, humanos e materiais.

A norma está estruturada de acordo com o ciclo PDCA de melhoria contínua.

Contato

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