Indicador de Desempenho é o processo de quantificação da ação, onde a medição refere-se a quantificação e a ação leva a performance. São as guias, através das quais é possível medir a eficácia das ações realizadas, bem como os desvios ocorridos.
O objetivo dos indicadores de desempenho é o companhamento do desempenho, aumento da motivação, comunicação e diagnóstico de problemas, além disso, identifica o sucesso das estratégias auxiliando na revisão das metas. Qualquer tipo de empresa, de qualquer segmento de mercado deve trabalhar com indicadores de desempenho, por isso um software para oficina mecânica deve oferecer solução de indicadores de desempenho da oficina.
Os benefícios dos indicadores de desempenho
Medidas Quantitativas e Qualitativas
Uma das dimensões das medidas de desempenho é referente ao tipo de informação que as mesmas armazenam, podendo a informação ser numérica (quantitativa) ou não-numérica (qualitativa). Exemplos: minimização de custo e do tempo de espera, maximização da capacidade instalada
Abrangência
abordagem sistêmica
Hierárquica
Nível Estratégico: as medidas deste nível influenciam decisões de gestão de nível superior;
Nível Tático: este nível trabalha com a alocação de recursos e medições de performance para atingimento das metas estabelecidas no nível estratégico;
Nível Operacional: no nível operacional, as medições as medições exigem dados precisos e avaliação dos resultados dos gestores deste nível
Dimensão Financeira e Não-Financeira
É importante manter o equilíbrio entre elas, ou seja, ter quantidades próximas de medidas financeiras e não-financeiras. Clique aqui para mais informações sobre o IS2 Automotive
As medidas financeiras deve ser mais utilizadas para decisões estratégicas e as medidas não-financeiras para controle de operações.
Veja a videoaula abaixo mostrando na prática o módulo de Gestão Indicadores de Desempenho
Videoaula demonstrando dicas importantes para auxiliar na definição de bons indicadores de desempenho para sua empresa.
Os indicadores de desempenho organizacional são ferramentas básicas utilizadas para o gerenciamento do sistema organizacional. Com estes indicadores as Empresa são capazes de aferir os processos organizacionais, apontar possíveis alterações nos planejamentos já definidos.
Em essência, os indicadores têm a missão de comunicar, de forma simples e por meio da quantificação, os resultados diretos de determinado processo ou operação. A partir deles, o gestor tem segurança na avaliação de atividades e mais agilidade para empreender os eventuais ajustes que se fizerem necessários.
Saiba mais sobre o Indicadores de Desempenho Organizacional em https://pt.wikipedia.org/wiki/Indicadores_de_desempenho_organizacional
O IS2 Automotive é um sistema (software) de gestão específico e completo para fornecedores e reparadores automotivos, como por exemplo auto peças, autocenter, motocenter e oficina mecânica de veículos e oficina de caminhão. Seu objetivo é auxiliar em toda a gestão da empresa, desde cadastros até a análise do DRE (Demonstrativo de Resultado de Exercício) e de indicadores de desempenho. É um software auto peças completo e indispensável para a gestão da empresa.
O IS2 Automotive está no mercado desde 2007. Todo este tempo sendo aprimorado de acordo com as necessidades reais das empresas deste setor (confira no menu ao lado [Últimas Atualizações] o histórico e periodicidade das atualizações).
Um dos MAIORES conteúdos online disponíveis para lhe auxiliar na decisão de contratação de um software de gestão para sua auto peças. Veja também o link Antes de Comprar