Como o SEO pode ajudar sua empresa em 2022?

Search Engine Optimization

O SEO (Search Engine Optimization) é essencial para qualquer empresa, mas como exatamente as empresas podem usá-lo para impulsionar o crescimento do seu negócio através da internet?

O tráfego de pesquisa é, e continua sendo, o melhor tráfego da web que você pode ter, pois além de ser gratuito a grande maioria das pessoas clicam nos links orgânicos ao invés dos anúncios pagos.

Veja como o SEO pode ajudar sua empresa em 2022:

Entenda melhor seus clientes

Um dos benefícios imediatos de iniciar uma estratégia de SEO é a capacidade de entender melhor as jornadas das pessoas na internet.

Com o que seu público alvo está pesquisando? Que tipo de perguntas eles estão fazendo? O que orienta suas decisões de compra?

Uma estratégia de pesquisa de palavras-chave bem definida pode responder a todas essas perguntas.

Existem diversas ferramentas para realizar pesquisas de palavras-chave que auxiliam nesse processo: ahrefs, KeyWordTool.io

Você também pode controlar seu domínio e de seus concorrentes por meio dessas ferramentas para ver suas posições atuais no Google.

Isso pode dar a você uma compreensão maior de suas classificações de palavras-chave e dizer como as pessoas estão encontrando sua empresa em várias plataformas.

Assuma o controle da jornada de compra dos seus clientes online

A jornada de compra tornou-se mais complicada ao longo dos anos. Equipado com diversos dispositivos e ferramentas, um consumidor pode começar sua jornada em um dispositivo e continuar e concluir em outro.

É provável que eles recorram ao Google e o YouTube várias vezes durante essa jornada fragmentada e, se sua empresa aparecer para várias consultas em várias seções, é mais provável que você conquiste esse cliente.

Uma estratégia de SEO bem configurada visa mais do que apenas resultados orgânicos. Tem como objetivo otimizar todo o SERP (página de resultados do mecanismo de pesquisa).

Por exemplo, a classificação no Google Video Carousel pode ajudá-lo com as conversões, pois os vídeos apresentam produtos e serviços de uma forma acessível. Hoje em dia, a edição de vídeos pode ser feita com um editor de vídeo online e uma simples pesquisa de palavras-chave e otimização da página do vídeo podem ajudá-lo a colocá-lo entre os melhores SERPs.

Um ponto crítico no relacionamento com o cliente é quão bem você integra a experiência online-offline do cliente. Cada interação que seu cliente tem com sua marca não resulta em uma venda. Nem todas as pesquisas do Google que eles fazem. No entanto, o engajamento é um ciclo virtual - mais conhecimento da marca significa mais pesquisas de marca e mais pesquisas de marca significam melhor visibilidade, classificações e, por fim, cliques.

Portanto, a melhor coisa a fazer é entender (e combinar) a “intenção” dos clientes em cada interação. Novamente, isso requer alinhamento entre as equipes de marketing, vendas e atendimento ao cliente. Usando o software de CRM certo , você pode consolidar os resultados de suas campanhas de SEO, marketing por e-mail e geração de leads, criar seus perfis de clientes e personas de comprador ideais e direcionar de volta os insights em seu processo de criação de conteúdo para direcioná-los em cada estágio do comprador jornada.

Identifique seus promotores

Se você gosta de SEO, com certeza conhece seus backlinks. Mas os backlinks não se referem apenas a classificações mais altas. Saber quem tem um link para você ajuda a construir relacionamentos de nicho mais fortes!

O Ahrefs é uma ótima ferramenta para entender a estrutura do seu site e seu portfólio de backlinks. Essencialmente, o portfólio de backlinks do seu site são todos os sites que possuem links do site deles para o seu.

Outra ótima ferramenta é o Buzzsumo, que permite que você veja exatamente quem está apontando para você, e até mesmo o autor que foi encontrado naquela página. Você pode ver qual conteúdo do seu site é mais popular, o que é especialmente útil se você incorporar um blog ao seu site.

Controle melhor o contexto online e o sentimento

Por fim, estar presente, prestar atenção ao que as pessoas veem ao pesquisar e tentar otimizar para isso, capacitará sua empresa com maneiras de controlar o que as pessoas veem ao pesquisar sua marca ou suas consultas importantes.

Imagine seu cliente atual ou futuro digitando o nome de sua marca na caixa de pesquisa do Google. O que eles vão ver lá? Como isso afetará sua jornada de compra?

Esteja você lá ou não, seus clientes atuais e potenciais estão procurando por você e sua marca. A diferença é que, quando você está lá assistindo, pode tornar seu negócio melhor e ter certeza de fornecer as melhores soluções para as respostas deles.

Conclusão

Obviamente, o SEO oferece muitas outras maneiras de ajudar sua empresa em 2022, incluindo a capacidade de posicionar sua marca como um centro de conhecimento ao direcionar sua decisão de criação de conteúdo.

Além disso, o SEO permite que você crie o canal de tráfego mais consistente que existe. O tráfego orgânico é um dos canais de direcionamento de tráfego mais valiosos, graças à intenção de correspondência (os usuários realmente procuram respostas e soluções, então eles são mais propensos a interagir com seu site se você lhes der essas respostas e soluções).

Os clientes esperam que as marcas administrem sites onde possam ler mais sobre um produto ou serviço, obter dicas úteis de sua marca ou encontrar seções de perguntas frequentes para economizar tempo. Se você está prestes a abrir seu negócio, pense em maneiras de 'orçamento' para lançar um site amigável, pois ajuda a expandir seu negócio.

O melhor conselho é fazer pesquisas, encontrar as ferramentas que funcionam melhor para você e nunca subestimar o valor que o SEO oferece para o sucesso do seu negócio.

Fonte: https://www.digitalmarketer.com/blog/seo-for-business/

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