Como Vender Peças Automotivas Online

Título: Como Vender Peças Automotivas Online
Criado em 12/02/2015 - Publicado em - Atualizado em 08/09/2021
IS2 Sistemas de Informação
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Faz tempo que o empreendedorismo digital vem fazendo grande sucesso no mercado. Vender online passou a ser uma ótima alternativa para driblar a crise econômica e também de conseguir uma melhor estabilidade financeira para qualquer tipo de negócio presencial, inclusive autopeças.

O desafio é que para vender online exige uma série de técnicas e ferramentas que precisam ser bem observadas e executadas, para não dar errado.

A internet, sem dúvida alguma, é um mundo aberto para os negócios. Porém, ao mesmo tempo que você consegue alcançar consumidores distantes da sua loja física, também pode enfrentar uma concorrência acirrada, vendendo as mesmas peças automotivas que você.

Assim sendo, para aproveitar bem este grande mercado de consumidores e não esbarrar a todo instante em seus concorrentes, é preciso seguir algumas técnicas e estratégias.

SEO Local para autopeças

SEO local são estratégias de otimização para destacar um negócio nas pesquisas locais. Com elas, a sua empresa pode se tornar uma referência na sua região e atrair novos clientes sem precisar investir dinheiro em mídia.

Já pensou quantas pessoas estão buscando pelo seu negócio na internet? E quantas delas poderiam entrar em contato, visitar a sua empresa e virar clientes?

O SEO local representa uma oportunidade de melhorar o posicionamento da sua autopeças e aumentar a visibilidade nos resultados para as pessoas que estão buscando lojas em determinadas cidades.

Quando um usuário pesquisa por “autopeças em Porto Alegre”, por exemplo.

Primeiramente, o Google apresenta uma lista de empresas de peças automotivas e a sua localização, a partir do seu cadastro no Google Meu Negócio ou no Google Maps. Logo abaixo, o Google mostra os links orgânicos, como em qualquer pesquisa no buscador.

Concluindo, cadastre sua autopeças no Google Meu Negócio, no Google Maps e em sites de catálogos de empresas.

Veja que você pode começar a vender peças automotivas online sem se quer ter um site!

Gerencie a sua empresa no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é o grande diferencial no rankeamento das buscas locais. Portanto, ele deve ser uma prioridade no SEO local da sua autopeças.

Ao inserir a sua autopeças no Google Meu Negócio, é essencial preencher todos os dados, como o nome da empresa, categoria, endereço, horário de funcionamento, telefone, site, internet, condições de acessibilidade, entre outros.

Também é possível publicar fotos e vídeos, que podem ser enviados pelo próprio estabelecimento ou pelos clientes.

Cada informação preenchida pode ser determinante para a tomada de decisão dos consumidores. Além disso, quanto mais completo o seu cadastro estiver, mais confiança do Google você conquista. Mas é essencial manter esses dados atualizados para informar o público corretamente.

Invista em marketing de conteúdo

Sua estratégia de marketing de conteúdo precisa entregar valor para seus futuros clientes. É uma isca importantíssima para não só conduzi-los à compra, como também fidelizá-los. Este conteúdo precisa ser válido e bem estruturado.

O marketing de conteúdo é muito trabalhoso, da trabalho criar posts, criar vídeos, criar artigos como este, mas no longo prazo é o melhor investimento, pois a medida que começar a entrar contatos para loja loja de peças a tendência é só aumentar e sem precisar por anúncios.

Por ser uma estratégia de longo prazo, tenha persistência em continuar produzindo conteúdos mesmo quando os resultados ainda não tiverem aparecido.

Outro ponto importante no marketing de conteúdo é onde divulgar este conteúdo, na verdade não existe o mais importante nesse ponto é estar onde seu público alvo estiver, seja Facebook, Instagram, YouTube, Blog, etc.

É fundamental criar conteúdos originais e interessantes para alcançar o público certo e incentivar proximidade e engajamento, ou seja, likes, comentários ou compartilhamentos.

Aposte em conteúdos que humanizem a relação entre a sua autopeças e os clientes, como em uma conversa entre amigos.

O YouTube é uma excelente plataforma para mostrar mais detalhes dos produtos vendidos, seja em análises, unboxings ou demonstrações de uso. Ao produzir os vídeos, considere as dúvidas que os compradores podem ter.

Já o Instagram é um excelente canal para aproveitar o chamado Conteúdo Gerado pelo Usuário. Dê um incentivo para que seus clientes postem fotos mostrando seus produtos ou sua marca e aproveite essas publicações no seu perfil!

Faça o monitoramento online

Nenhuma estratégia de marketing tem validade se não houver o correto acompanhamento. Este monitoramento precisa estar atento à toda a interação do seu negócio para:

  • Respondendo prontamente toda as interações nos canais de marketing utilizados por sua empresa;
  • Acompanhar pontualmente todo o desempenho do seu site e redes sociais;
  • Tirar dúvidas sobre o serviço/produto e sanar possíveis reclamações, entre outros.

Conheça o software para autopeças is2 automotive

O IS2 Automotive é um sistema (software) de gestão específico e completo para fornecedores e reparadores automotivos, como por exemplo auto peças, autocenter, motocenter e oficina mecânica de veículos e oficina de caminhão. Seu objetivo é auxiliar em toda a gestão da empresa, desde cadastros até a análise do DRE (Demonstrativo de Resultado de Exercício) e de indicadores de desempenho. É um software auto peças completo e indispensável para a gestão da empresa.

O IS2 Automotive está no mercado desde 2007. Todo este tempo sendo aprimorado de acordo com as necessidades reais das empresas deste setor (confira no menu ao lado [Últimas Atualizações] o histórico e periodicidade das atualizações).

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